quarta-feira, 30 de setembro de 2009
...Agora Já!...
Não quero parecer nada...simplesmente sou...simplesmente.Me preocupo com aqueles...vários...
"Mal-resolvidos"...que lido todo dia...que vejo todo dia...como sou arrogante, não é mesmo?Piegas.Piegas.Rio de você que está rindo de mim.Sim!Rio...Não leia...saia daqui...isso aqui é pra mim...mim mesmo...(rs)...estou feliz...e bem.(ponto!).Quero acreditar nisso, abraçar isso.O novo assusta, e muito.Mas também é uma delícia...e é nisso, que estou levando...agora, já!
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
...Tentar Dissimular...
Chega de temer, chorar, sofrer, sorrir, se dar.E se perder e se achar e tudo aquilo que é viver.Eu quero mais é me abrir e que essa vida entre assim...como se fosse o sol desvirginando a madrugada, quero sentir a dor desta manhã...
Nascendo, rompendo, rasgando, tomando, meu corpo e então eu...chorando, sorrindo, sofrendo, adorando, gritando, feito louca, alucinada e criança.Eu quero o meu amor se derramando...não dá mais pra segurar, explode coração..." Gonzaguinha.
Texto...
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Da janela do 755...
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Texto 3
Pego o caderninho preto sem pauta, e tento escrever.Bloqueio.Estou febril.Estou morrendo...
Penso mais um pouco.Aqueles olhos.Sim!Os olhos.Culpa deles.
Levanto.Lavo o rosto.
Olhos.Olhos.Olhos.
Boca.Sua Boca.Seu corpo.
Sinto Saudades.Ligo o som.
"Bicho" rolando.
Pego um cigarro.Escutando o blues...
"..."
Sento e choro.Pensando nos olhos.
Antonioni's "Zabriskie Point"
Retrato da contracultura norte-americana nos anos 60 e 70 visto pela perspectiva de 2 jovens:
a garota, estudante de antropologia e secretária de um mega empresário, e o garoto, que abandona seus estudos e está sendo procurado pela polícia sob suspeita de ter assassinado um policial durante um protesto estudantil.Ambos encontram-se no deserto, iniciando um viagem transcendental e sexual.
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
"O Sétimo Selo"
Após dez anos, um cavaleiro (Max Von Sydow) retorna das Cruzadas e encontra o país devastado pela peste negra. Sua fé em Deus é sensivelmente abalada e enquanto reflete sobre o significado da vida, a Morte (Bengt Ekerot) surge à sua frente querendo levá-lo, pois chegou sua hora. Objetivando ganhar tempo, convida-a para um jogo de xadrez que decidirá se ele parte com a Morte ou não. Tudo depende da sua vitória no jogo e a Morte concorda com o desafio, já que não perde nunca.
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Texto 2
Sons.Luzes.Multidão.
Cansei de correr, maré...maré...
Sento.Paro.E nada penso. ( Digo Ponto Mesmo!)
Cerveja Gelada, não tenho mesmo pressa de chegar.Onde?
Alguns dizem que o Tempo não passa, outros que o Tempo não passa da mais pura ilusão.
Percebo isso quando estou no trampo, ou em casa mesmo, de bob.
Continuo na Cerveja.Skol.( Penso Logo: Que merda!)
Onde será que ele tá?
Onde?Onde?
Sons.Luzes.Multidão.
O que eu vejo?Vejo grávidas, porteiros, travecos e taxistas.
Mas onde ele tá?Ele não vejo.
Estou sentado.Estou parado.E nada penso.(Digo Ponto Mesmo!)
(18:25-Copacabana)
Homenagens Parte 4: Pier Paolo Pasolini
De porte atlético e estatura média, Pasolini usava óculos com lentes muito grossas, realizou estudos para filmes sobre a Índia, a Palestina e sobre a Oréstia, de Ésquilo, que pretendia filmar na África (Apontamento para uma Oréstia Africana). Era homossexual assumido.
Seus filmes são muito conhecidos por criticarem a estrutura do governo italiano (na época fortemente ligado à igreja católica), que promovia a alienação e hábitos conservadores na sociedade. Além disso, seu cinema foi marcado por uma constante ligação com o arcaísmo prevalecente no homerm moderno.
Prova disso é a obra Teorema (Filme), em que um índividuo entra na vida de uma família e a desustrutura por inteiro (cada membro da familia representa uma instituição da sociedade).
Dirigiu os filmes da Trilogia da Vida com conteúdo erótico e político: Il Decameron, I Raconti di Canterbury e Il fiore delle mille e una notte. Pasolini, em um determinado momento da sua vida, renegou esses filmes, afirmando que eles foram apropriados erroneamente pela insdústria cultural, que os classificava como pornográficos.
Essa trilogia foi filmada na Etiópia, Índia, Irã, Nepal e Iêmen. Os filmes eram mal dublados em italiano. Pelo conteúdo pretensamente classificado como erótico, foi proibido nos Estados Unidos e só foi exibido na década de 80. No Brasil só foi exibido após a abertura política.
Gostava de trabalhar com atores amadores e do povo.
Foi assassinado em 1975, seu corpo tinha o rosto desfigurado e foi encontrado em uma praia tranquila em Ostia. Os motivos de seu assassinato continuam gerando polêmica até hoje, sendo associados a crime político ou um mero latrocínio. O cineasta foi assassinado por um garoto de programa, que segundo as autoridades italianas, tinha o intuito de assaltá-lo. Porém existe um estudo bem minucioso de âmbito acadêmico, que ostenta a questão do crime político.
1975 - Salò o le 120 giornate di Sodoma
1974 - Il fiore delle mille e una notte
1974 - Pasolini e... la forma della città (curta-metragem)
1972 - I Raconti di Canterbury
1971 - Il Decameron
1970 - Appunti per un'Orestiade africana
1970 - Appunti per un romanzo dell'immondezza
1969 - Medea (filme)
1969 - Porcile
1969 - Amore e rabbia
1968 - Teorema (filme)
1968 - Apounti per un film sull'india (curta-metragem)
1968 - Capriccio all'italiana
1967 - Edipo re
1967 - Le streghe
1966 - Uccellacci e uccellini
1965 - Sopralluoghi in Palestina per il vangelo secondo Matteo
1965 - Comizi d'amore
1965 - Il padre selvaggio (curta-metragem)
1964 - Il vangelo secondo Matteo
1964 - Le mura di Sana (curta-metragem)
1963 - La rabia
1963 - Ro.Go.Pa.G
1962 - Mamma Roma
1961 - Accattone
1958 - Giovani Mariti
"Hóspede Despercebido" , Paulo Leminski
de alguém que ninguém se chamava,quando eu desaparecia.
Comigo se assemelhava,mas só na superfície.
Bem lá no fundo, eu, palavra,não passava de um pastiche.
Uns restos, uns traços, um dia,meus tios, minhas mães e meus pais
me chamarem de volta pra dentro,eu ainda não volte jamais.
Mas ali, logo ali, nesse espaço,lá se vai, exemplo de mim,
algo, alguém, mil pedaços,meio início, meio a meio, sem fim."
Beijando Klimt...
Homenagens Parte 3: Franz Kafka
Não só mais jovens, como também foram ficando mais intensos e impetuosos. Uma sinopse como a acima não dá conta de traduzir o arrebatamento de Nemours diante da beleza desarmada e fértil de Junie - e desde o momento operístico na aula de italiano em que o professor pousou os olhos sobre a aluna a paixão foi imediata. Não convém detalhar aqui o que acontece em seguida; sabemos do que paixões imediatas são capazes.
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Texto 1
Caio Fernando. Homenagens Parte 2
Trem Das Cores...
Homenagens Parte 1: Milton Nascimento
Minha casa não é minha, e nem é meu este lugar.Estou só e não resisto, muito tenho prá falar.Solto a voz nas estradas, já não quero parar.Meu caminho é de pedras, como posso sonharSonho feito de brisa, vento vem terminar.Vou fechar o meu pranto, vou querer me matar.
Vou seguindo pela vida me esquecendo de você.Eu não quero mais a morte, tenho muito que viver.Vou querer amar de novo e se não der não vou sofrer.Já não sonho, hoje faço com meu braço o meu viver
Solto a voz nas estradas, já não quero parar.Meu caminho é de pedras, como posso sonharSonho feito de brisa, vento vem terminar.Vou fechar o meu pranto, vou querer me matar."
TeRRa EM TrAnSe...
Filme brasileiro de 1967, escrito e dirigido por Glauber Rocha.
Na fictícia República de Eldorado, Paulo Martins é um jornalista e poeta que tenta mudar a situação de miséria e injustiça que assola o país. O jornalista trama a ascensão ao governo da cidade de Alecrim de um candidato supostamente progressista chamado Felipe Vieira, o qual concorrerá posteriormente à presidência da República contra o senador Porfírio Diaz, tecnocrata que apoiou a candidatura do atual Presidente, Fernandez. Entrementes, para estes fins, Martins busca o apoio do maior empresário do país para deter o avanço de uma multinacional estrangeira sobre o capital nacional. Inicialmente, tudo vai bem, porém problemas sociais e a corrupção arruinarão suas intenções. Tudo isso em meio a um triângulo amoroso entre Martins, a ativista Sara e a meretriz Sílvia. As semelhanças com a ditadura militar do Brasil, naturalmente, são intencionais.